Wednesday, June 17, 2009

Eu sou Xibhuku

Nyandayeyouuu!!!

Gostaria de falarEstou cansado de calar
Torna-me dificil fingir de sego
é dificil fingir de mudo,
Estou cansado de vertanta podridão
que encaminha o povo a elusão

estou cansado de ouvir e engulir promessas falsas
quero vestir a verdade, mas não tenho calsas
Gostaria de retirara dor que sinto dentro de mim
preciso expressar o que realmente vem do fundo de mim
apenas dessa maneira, a minha dor terá fim

Nyandayeyouuu!!
Preciso dum emprego
quero trabalhar pra não roubar
Preciso de sucego
mas quando encontroo tal emprego
sou escravisado despresado e mal pago

racismo ainda existe
Vivo um pesadelo
Gostaria de falar, mas sinto-me afogado
sinto me fora do mundo dos vivos
sinto um tiro na minha testa
Sinceramente, esta vida não presta
Moçambique Pais da marrabenta
afinal qual será o ponto final?
de tanta dor, de tanto luto, de tantas lágrimas?

Nyandayeyouuu!!!

Gostaria de ser alguem
pra lutar contra a pobreza absoluta
contra a corrupção, contra a prostituição, sem cartão
que predomina no pais como combustão
falo assim porque sou carvão

Mas não tenho condições meu sonho era estudar
mas por fim ao cabo vou assaltar, roubar e matar
peço esmola na rua, durmo por baixo da ponte a luz da lua
mas ninguem solta uma simples moeda
todos limitam-se a olhar-me e chama-me de merda
alguns chamam-me maluco, mas na verdade, eu sou xibhuku
das realidades do povo Moçambicano...

NB: Xibhuku = Espelho
Nyandayeyo = Socorro


Escrito por:Inoque Matangalane29/09/2008

No comments:

Post a Comment